ACIDENTE

Estrutura de guindaste cai de construção no setor Marista, em Goiânia

Três pessoas ficaram feridas segundo o Corpo de Bombeiros

Estrutura de guindaste cai de construção no setor Maristo, em Goiânia
Estrutura de guindaste cai de construção no setor Maristo, em Goiânia (Foto: Enviada ao Mais Goiás)

Parte da estrutura de um guindaste caiu de uma construção no setor Marista, em Goiânia, nesta tarde de quinta-feira (9). O acidente aconteceu na Alameda Coronel Eugênio Jardim, esquina com Alameda Coronel Joaquim Bastos, por volta das 16h20.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), três pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. “Apenas escoriações.” Uma delas foi levada para uma unidade de saúde. Os nomes não foram divulgados.

A ocorrência ainda está em andamento. Desta forma, os bombeiros não precisaram a altura onde estava o guindaste, na construção. Eles também informaram que fios de energia foram atingidos e que a Equatorial foi acionada. Novas informações podem ser repassadas a qualquer momento.

Ao Mais Goiás, a Equatorial informou que já tem equipe no local.

Testemunha

O protético Rodolpho Soares tem uma clínica perto da construção. Segundo ele, no horário ouviu um barulho muito alto e o chão o tremeu. Além disso, a região ficou sem energia e a rua foi interditada – a secretaria de Mobilidade (SMM) confirmou que agentes realizam o controle viário.

Ele revela que foi até a construção, menos de 100 metros da clínica, e viu a estrutura danificada. Apesar de ainda não haver perícia, a percepção é que houve sobrecarga de peso. “Estavam todos muito assustados. Não sabemos o que pode ter causado. Mas acho que ele ficou sobrecarregado com o peso.”

Segundo Rodolpho, a obra começou este ano. Ele diz, ainda, que caíram diversas ripas e concreto da própria da construção. Questionado se viu ou conversou com alguma vítima, revela apenas que presenciou uma sendo levada do local.