Semiaberto/Tornozeleira eletrônica

Estuprador condenado é preso por abusar de babá na saída da igreja em Goiânia

Um condenado que cumpria pena por estupro foi preso suspeito de ter cometido o mesmo…

Um condenado que cumpria pena por estupro foi preso suspeito de ter cometido o mesmo crime no Setor Centro-Oeste, em Goiânia. Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar Orival Pereira da Silva, de 55 anos, que foi detido na noite da última sexta-feira (24) no momento em que chegou para dormir no Presídio Semi Aberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Foi no final da noite do último dia 19 de maio, segundo a Polícia Civil, que Orival, armado com uma faca, abordou uma mulher de 44 anos que havia acabado de sair sozinha de uma igreja, com uma bíblia na mão. Imagens obtidas pela Polícia Civil (PC) mostram o homem caminhando com a vítima pela rua, mas não flagraram o momento em que ele a teria arrastado para um lote baldio e consumado o estupro.

Em depoimento, a vítima contou que durante o abuso, Orival citava versos da Bíblia, e ameaçava matá-la, caso fosse denunciado. Além do estupro, ele também já tinha condenação por furto e roubo.

Quando preso no final da semana passada, Orival, que cometeu o crime mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, preferiu ficar em silêncio. “Pelo passado dele, frieza e características físicas, nós temos suspeitas de que o Orival tenha feito outras vítimas em Goiânia. Caso outras vítimas o reconheçam, que procurem a delegacia para que possamos mantê-lo preso por um tempo ainda maior”, afirmou a delegada Paula Meotti, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Goiânia.