VÍDEO

Evento de Carnaval no Setor Oeste acaba em correria e tumulto após chegada da GCM

Segundo foliões, a GCM esteve no local para encerrar a festa, mas já chegou com truculência. Corporação diz que houve disparo de arma de fogo, o que gerou necessidade do uso da força

Um evento de carnaval que acontecia no Setor Oeste, em Goiânia, acabou em correria e tumulto. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20).

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou ao local para encerrar o evento. Mas, de acordo com um folião, a corporação já chegou com truculência.

“Eles (GCM) não negociaram o fim da música. Antes das 23h, eles começaram a jogar bomba de efeito moral e as pessoas não sabiam se era troca de tiros, o que era e causou o maior tumulto”, disse uma pessoa que estava no local.


Participaram da ação a Romu, a PM, a GCM e a AMMA.

Em nota enviada ao Mais Goiás, a GCM informou que “uma aglomeração, com quase 2 mil pessoas, desrespeitou os acordos feitos para o bom andamento do período carnavalesco, além da utilização de carros com som automotivo, o que caracteriza a perturbação de sossego.”

“Estes foram os motivos que levaram a GCM de Goiânia a tomar medidas dispersivas com o objetivo, inclusive, de cessar injustas agressões entre os participantes da aglomeração: denúncias de armas de fogo, drogas e armas brancas foram repassadas pelos próprios integrantes da aglomeração”, diz a nota da GCM.

A nota ainda informa que ocorreu um disparando de arma de fogo entre os participante. “Isso gerou a necessidade de ações baseadas no uso seletivo da força para dispersar o grande público”, diz a nota.

Durante a ação, quatro veículos com som automotivo que estavam no local foram apreendidos pela AMMA.