Ex-esposa de Cachoeira é liberada após prestar depoimento
Ela havia sido detida na manhã desta terça-feira (2), após, segundo denúncias, arrombar um portão e retirar parte dos móveis e documentos de um escritório de advocacia
Com Inglid Martins
Foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia, Andressa Mendonça, ex-esposa do contraventor Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”. Ela havia sido detida na manhã desta terça-feira (2), após, segundo denúncias, arrombar um portão e retirar parte dos móveis e documentos de um escritório de advocacia que fica no Parque das Laranjeiras, na capital.
Na CGF de Goiânia, Andressa afirmou que o imóvel, atualmente ocupado por advogados que defendem Cachoeira, pertence somente a ela. Para o delegado que a atendeu e a ouviu, ela afirmou que o ex-marido permitiu, sem a autorização dela, que os advogados ali trabalhassem, a custo zero de aluguel, desde que cuidassem de algumas causas dele.
De acordo com um dos defensores de Andressa, não houve nenhum tipo de arrombamento, e o portão foi aberto por um chaveiro, já que Cachoeira teria mandado trocar todas as fechaduras. “Ela simplesmente foi ao local para retirar coisas que pertencem a ela, nada além, só que acabou sendo surpreendida ao ver que as chaves do imóvel, que pertencem somente a ela, não abriam mais, nem o portão, nem as portas”, descreveu o advogado Vinícius Neves.
A Polícia Civil confirmou que Andressa não foi autuada por arrombamento seguido de furto, como se imaginava, e que responderá apenas por crimes de exercício arbitrário das próprias razões e injúria. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Carlinhos Cachoeira, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.