INVESTIGAÇÃO

Ex-funcionário de companhia elétrica de Goianésia deu golpe em 3 vítimas

Conforme apurado, o déficit até momento é de R$ 6 mil

Ex-funcionário de companhia elétrica de Goianésia deu golpe em 3 vítimas
Ex-funcionário de companhia elétrica de Goianésia deu golpe em 3 vítimas (Foto: Reprodução - Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou que o ex-funcionário de companhia de energia preso por usar documentos falsos para encobrir desvios para a própria conta, em Goianésia, fez, pelo menos, três vítimas. A prisão em flagrante aconteceu na última sexta-feira (28), mas foi divulgada nesta quinta-feira (6). Conforme apurado, o déficit até momento é de R$ 6 mil.

As equipes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) prenderam o investigado quando ele apresentou documentos falsos durante interrogatório na delegacia, na tentativa de enganar os policiais e atrapalhar as investigações.

A polícia explicou que o suspeito trabalhou de novembro de 2024 a janeiro deste ano, ano local, e era responsável por receber pagamentos de boletos de energia elétrica atrasados. Ao cobrar, contudo, ele gerava códigos PIX ou QR codes vinculados a conta dele, e não da companhia.

Assim, as vítimas, que continuavam a dever, denunciaram o caso. Ao procurarem a empresa, houve a confirmação de que os valores pagos pelos clientes não foram creditados. O investigado, então, foi intimado a ir à delegacia.

Ele confirmou aos agentes que recebia os pagamentos, mas repassava à empresa. Para comprovar, apresentou comprovantes de transferência bancária, mas análise mostrou que eram falsos e ele foi preso em flagrante. O homem, que não teve a identidade divulgada, disse que alterou os dados com o programa PowerPoint.