Ex-prefeito de Santo Antônio do Descoberto é condenado por improbidade administrativa
Conforme apontado no processo, com essa conduta, o ex-gestor violou os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade

O ex-prefeito de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes do Prado foi condenado por improbidade administrativa em razão da concessão ilegal de aumento a ocupantes do quadro funcional da prefeitura do município, no Entorno do Distrito Federal.
Conforme apontado no processo pelo Ministério Público, com essa conduta, o ex-gestor violou os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade, tendo sido, inclusive, sido multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios pelos atos de improbidade.
A decisão, da juíza Patrícia de Morais Costa Velasco, determinou que o ex-prefeito ressarça integralmente o dano causado, em valor ainda a ser fixado, e a pagar multa civil no mesmo valor.
Itamar Lemes do Prado também teve seus direitos políticos suspensos por nove anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por oito anos.
O Mais Goiás tenta contato com o citado. O espaço está aberto para livre manifestação.