Acidente na Serra

Ex-vereador de Jaraguá morre após carro cair de rampa de parapente

// // O Corpo de Bombeiros resgatou nesta sexta-feira (19/09) o corpo do ex-vereador de…

//
//

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta sexta-feira (19/09) o corpo do ex-vereador de Jaraguá, Marcos Aurélio Gonçalves, de 39 anos, que morreu após um acidente dentro do Parque Estadual da Serra de Jaraguá. O acidente ocorreu na madrugada de hoje.

Segundo a corporação, o carro da vítima caiu de uma rampa para a prática de parapente que fica na cidade, localizada a 124 quilômetros de Goiânia.

Os bombeiros foram acionados por um fazendeiro que mora na região que avistou o carro capotado no meio da serra. Ao chegarem no local, encontraram o corpo da vítima do lado de fora do veículo, que caiu de uma altura de 60 metros. O ex-vereador morreu no local.

Como a região é de difícil acesso, o resgate foi demorado e complicado. Foi necessário utilizar equipamentos especiais e uma maca própria para salvamentos em altura para a retirada do corpo.

A perícia investiga se o carro estava desengatado em uma área íngreme. Para os militares, é muito pouco provável que a vítima tenha errado o caminho e entrado acidentalmente em um desvio.

Marcos Aurélio Gonçalves foi vereador em Jaraguá entre 2004 a 2006 pelo PP. Atualmente, o ex-vereador ocupava o cargo de Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, cargo que o mesmo exercia com afinco. Nos últimos dias, Marquinhos estava dando palestras para alunos de escolas públicas, sempre falando sobre a prática saudável do esporte.