EMERGÊNCIA

“Experiência do piloto salvou toda a tripulação”, diz Bombeiros após pouso forçado às margens do Araguaia

Corporação destacou que todos passam bem

Imagem colorida mostra helicóptero dos bombeiros pousado às margens do Rio Araguaia
Helicóptero dos Bombeiros faz pouso forçado às margens do Araguaia, em Britânia (Foto: reprodução)

O Corpo de Bombeiros de Goiás exaltou a “experiência” do tenente-coronel responsável pela pilotagem do helicóptero que realizou um pouso forçado às margens do Rio Araguaia na manhã deste sábado (20). O incidente ocorreu próximo à região de Itacaiú, distrito de Britânia. De acordo com a corporação, a habilidade do soldado foi fundamental para “salvar toda a tripulação”.

“Fez todas as manobras de emergência possíveis que o caso requer, e com um julgamento rápido levou a aeronave, já sem potência,  para o lugar mais seguro e tentou ao máximo diminuir o impacto”, salientou. Ao Mais Goiás, a corporação destacou que todos passam bem, mas que os nomes dos soldados não serão divulgados.

“Graças a Deus, todos estão bem, apenas passando por avaliações médicas. Não iremos divulgar nomes, nem imagens dos militares”, destacou por meio de nota.  De acordo com a corporação, a aeronave, identificada como Bombeiro-01, era ocupada por seis militares no momento da manobra.

Apenas o piloto teve escoriações leves. Os demais ocupantes não apresentam ferimentos. De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, o helicóptero perdeu força no ar quando seguia no sentido Aragarças.