FOI À UNIDADE MILITAR

Falso capitão da PM é preso por impasse no pagamento de refrigerante em Aparecida

Suspeito tinha condenação de mais de 20 anos pelos crimes de estelionato, furto, atentado violento ao pudor e receptação

Falso capitão da PM é preso por impasse no pagamento de refrigerante em Aparecida
Falso capitão da PM é preso por impasse no pagamento de refrigerante em Aparecida (Foto: Reprodução - PM)

A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um falso capitão da corporação em Aparecida de Goiânia devido a um impasse no pagamento de refrigerante. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (20) e o homem era foragido da Justiça.

Segundo a PM, o suspeito tinha condenação de mais de 20 anos pelos crimes de estelionato, furto, atentado violento ao pudor e receptação. Ele foi identificado como Clemer Silva de Oliveira, de 62 anos, e estava com dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Sobre a prisão, ela ocorreu após o suspeito ir à sede do 2º Comando Regional da PM (CRPM), na Vila Brasília, para resolver um impasse sobre uma negociação de uma compra de refrigerante que não pagou. Ao vendedor, ele se apresentou como policial, o que gerou desconfiança. O comerciante, então, o convenceu a ir até a unidade militar para sanarem a situação.

No 2º CRPM, ele disse ser capitão da reserva, mas os militares checaram as informações e descobriram que ele, na verdade, era foragido da Justiça. Quando percebeu, o condenado tentou fugir em um veículo, mas foi interceptado e detido.

Com ele, os PMs encontraram uma carteira e uma mochila com o brasão da Polícia Militar. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, indiciado por falsidade ideológica, e colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito. Caso haja interesse, o espaço segue aberto.