Tentativa de carteirada

Falso policial civil é preso após acidente em Goiânia

Uma pistola calíbre 9 mm foi apreendida

Motociclista é preso por e passar por policial civil após acidente em Goiânia (Foto: PMGO)

Um motociclista de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (29/8) como falso policial civil, após se envolver em um acidente de trânsito no Conjunto Morada do Morro, localizado na região Noroeste de Senador Canedo. A ocorrência foi atendida por agentes de trânsito do município e, durante depoimento inicial, o rapaz afirmou ser um policial civil.

Ao perceberem que ele estaria armado e suspeitando da informação repassada agentes solicitaram apoio da Polícia Militar. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram uma pistola de calibre 9 mm em posse do condutor. Ele ainda reafirmou trabalhar em uma delegacia localizada no Parque Atheneu, em Goiânia.

Uma pistola calíbre 9 mm também foi encontrada com o rapaz (Foto: PMGO)

No entanto, durante buscas no sistema, os policiais militares constataram que o homem não possui qualquer vínculo com a Polícia Civil e também não tem autorização para portar arma de fogo.

O falso policial foi encaminhado para a Subdelegacia de Polícia Civil de Senador Canedo e indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsa identidade.

Jovem é preso por se passar por policial militar

Em maio deste ano, um jovem de 27 anos também foi preso após se passar por um policial militar em Goiânia. Ele usava suas redes sociais para ostentar diversos uniformes da corporação, de vários batalhões diferentes. Ele também se passava por PM para realizar falsas abordagens na capital.