Impostor

Falso policial é preso em bar de Senador Canedo

Um homem que se passava por policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi detido…

Um homem que se passava por policial do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi detido em Senador Canedo. Daniel Silva dos Santos, de 37 anos, estava com diversas armas e até um uniforme do grupo. O suspeito já possuía três mandados de prisão em aberto e se passava por policial militar para obter vantagens em negócios que realizava.

Segundo o tenente Luís Tercio, do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), os policiais localizaram Daniel em um bar na tarde desta terça-feira (17) após receberem uma denúncia. Durante a abordagem, ele estava com uma pistola 765, seis munições e dois simulacros de arma de fogo. O que mais chamou atenção foi o fato de Daniel se manter com a identificação de CPE.

“Constatamos os três mandados que estavam em aberto, principalmente por porte ilegal de armas. Porém, ele ainda sustentou a mentira até entrar em contradição. Depois ele alegou que trabalhava como segurança e por isso tinha as armas. Sobre a farda ele alegou que não vestia”, destaca o tenente.

Algumas testemunhas relataram aos agentes que Daniel já havia praticado algumas ações em que se identificou como policial. Negócios eram realizados mediante a farsa e Daniel não pagou a dívida. “No celular dele consta diversos vídeos e fotos do suspeito em atividades de um policial. Até abordagens ele realizava nas pessoas. Sabemos também sobre a negociação de um carro e um aparelho de som que foi instalado no veículo, na qual foi feita por meio da farsa e não foi efetuado todo o pagamento pelo suspeito”, relata o tenente.

O suspeito mudou para o município de Aparecida há quatro meses. No local, foi encontrado a farda que o suspeito utilizava em abordagens, o veículo e o som da negociação não concluída. Tudo foi apreendido e levado para a Delegacia de Senador Canedo, onde o suspeito continua detido.