Família decide doar órgãos de jovem peão que morreu em rodeio, em Aparecida do Rio Doce
Captação deve ocorrer ainda nesta tarde
A família de Kaiky Ferreira da Silva, peão de 18 anos que morreu após cair de um touro em um rodeio em Aparecida do Rio Doce, optou por fazer a doação de órgãos do jovem. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pela TV Anhanguera. Sobre a queda, ela aconteceu na última quinta-feira (16), um dia após ele fazer aniversário, e o rapaz faleceu na terça-feira (21), no Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou ao Mais Goiás que investiga o caso.
O velório e o enterro devem acontecer em Gouvelândia, mas ainda não há data. É preciso ocorrer a captação de órgãos, que deve acontecer ainda nesta tarde.
Ainda sobre o acidente, durante a prova, Kaiky bateu a cabeça no crânio do touro e já caiu desacordado. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas teve a morte cerebral confirmada na terça-feira. O peão era filho de uma servidora da saúde de Gouvelândia. Prefeito da cidade, Fausto Caiado (PDT) lamentou, em nota nas redes sociais, a morte do rapaz. “Desejamos os mais sinceros pêsames, especialmente à mãe do Kaiky, que é nossa querida companheira de trabalho, a quem desejamos muita força e consolo para enfrentar esta perda irreparável.”
A prefeitura do município também se manifestou, inclusive, com o cancelamento de um evento. “Em sinal de respeito à colega e sua família, o evento Plano de Educação Permanente na Atenção Primária à Saúde da Mulher, que seria realizado nesta quarta-feira, 22 de outubro, foi cancelado”, diz parte do comunicado. Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a perda e disseram que o rapaz morreu enquanto fazia o que amava.
O rodeio era um evento particular. O Mais Goiás não conseguiu contato com a organização.