anápolis

Família faz vaquinha para reconhecer corpo de goiano que se afogou em Copacabana

Igor Sousa desapareceu após entrar no mar e corpo pode ter sido encontrado nas Ilhas Cagarras

Família faz vaquinha para reconhecer corpo de goiano que se afogou em Copacapana Igor Sousa desapareceu após entrar no mar
Foto: Redes Sociais

Após o Corpo de Bombeiros encontrar o corpo que pode ser do turista Igor Sousa da Costa, de 26 anos, amigos e familiares agora tentam arrecadar R$ 20 mil por meio de uma vaquinha virtual para arcar com as despesas do traslado até Anápolis, em Goiás, e com os custos da ida da família ao Rio de Janeiro. Igor desapareceu no dia 4 de maio, ao entrar no mar da Praia de Ipanema, um dia após o show da cantora Lady Gaga, e foi encontrado na manhã deste sábado (10), nas proximidades das Ilhas Cagarras. A identidade foi confirmada pela Polícia Civil, mas o corpo do goiano que se afogou em Copacabana segue no IML para reconhecimento dos familiares. Link da vaquinha aqui!

O arquiteto viajou ao Rio para assistir ao show da cantora, realizado no sábado anterior, na Praia de Copacabana. A viagem era planejada desde janeiro por ele e o namorado, Wesley Oliveira, que o acompanhava. O casal pretendia retornar para Goiás na noite de domingo, mas, antes do voo, decidiu aproveitar o dia na praia. Eles estavam entre os Postos 8 e 9 de Ipanema quando Igor Sousa da Costa entrou no mar e não retornou.

Segundo os bombeiros, Wesley chegou a procurar um guarda-vidas para relatar o desaparecimento do companheiro, mas não mencionou que ele havia entrado no mar, o que dificultou o início das buscas.

Abalado, Wesley falou sobre a perda do companheiro. “A vida é um sopro, e às vezes ela nos leva quem mais amamos sem aviso algum. Por isso, abrace mais, diga que ama, perdoe, esteja presente. Aproveite cada instante com quem te faz bem, porque para morrer, basta estar vivo, e a vida… é curta demais para ser adiada. Valorize hoje, agora. Amanhã pode ser tarde”, disse ele.

A campanha de arrecadação foi criada para possibilitar o retorno do corpo à cidade de origem e viabilizar um enterro digno ao goiano que se afogou em Copacabana. “Os custos são altos, e qualquer contribuição, de qualquer valor, fará a diferença”, escreveram os organizadores da vaquinha.