translado

Família pede ajuda para trazer corpo de goiano encontrado morto nos Estados Unidos

Lucas da Costa Barros tinha epilepsia; corpo foi encontrado pela esposa

Família pede ajuda para trazer corpo de goiano encontrado morto nos Estados Unidos Lucas da Costa Barros tinha epilepsia
Imagem: Arquivo pessoal

A família de Lucas da Costa Barros, de 36 anos, está pedindo ajuda para conseguir trazer o corpo do goiano de volta ao Brasil. Natural de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, ele foi encontrado morto nos Estados Unidos, onde morava desde 2022, na cidade de Birmingham, no estado do Alabama.

Lucas viveu por quase 20 anos em Nerópolis, onde construiu família ao lado da esposa, Tatiane Alves Bueno. Juntos, tiveram quatro filhos: Luan (16 anos), Pedro Lucas (13), Laura (8) e Manuela (6). Em busca de melhores condições de vida, ele decidiu se mudar para os EUA para trabalhar e garantir um futuro melhor para a família.

Segundo os familiares, Lucas foi encontrado desacordado pela esposa na manhã do dia 16 de dezembro. Ao perceber que o marido não respondia e estava com a pele arroxeada, Tatiane acionou o socorro. O atendimento de emergência foi chamado pelo filho Luan, que fala inglês, mas os profissionais apenas puderam constatar o óbito.

A certidão de óbito foi emitida na sexta-feira (19), mas a causa oficial da morte ainda não foi divulgada. De acordo com relatos da família, Lucas tinha epilepsia, e médicos informaram que a morte pode ter ocorrido em decorrência da doença.

Descrito como um homem trabalhador, dedicado à família e muito presente na vida dos filhos, Lucas atuava nos Estados Unidos na fabricação de janelas e portas. No Brasil, trabalhava como eletricista. Agora, a família enfrenta dificuldades para arcar com os custos do translado do corpo e também para organizar o retorno da família ao Brasil.

Para isso, parentes e amigos iniciaram uma mobilização solidária. As doações podem ser feitas via Pix, em nome da esposa de Lucas:

📌 Pix: 035.775.231-74
👤 Tatiane Alves Bueno