Luto

Familiares e amigos se despedem de PMs que morreram em acidente na GO-164

Velórios das vítimas ocorrem nesta quinta-feira em diferentes cidades de Goiás

Imagem dos PM's
Comoção e despedidas após acidente que matou cinco pessoas (Foto: reprodução)

O grave acidente registrado na GO-164, entre Firminópolis e Novo Planalto, que matou cinco pessoas — entre elas três policiais militares — causou grande comoção em Goiás. Nas redes sociais, parentes e amigos prestam as últimas homenagens às vítimas. Além dos militares, a esposa de um deles também estava no Chevrolet Prisma e morreu ainda no local. O carro bateu de frente com uma camionete VW Amarok. Um dos ocupantes da camionete chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O outro sobreviveu. O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (25), durante as comemorações de Natal.

Familiares usaram as redes sociais para se despedir. Em uma publicação, uma prima falou sobre João Paulo Marim Guimarães, descrevendo-o como dedicado, cheio de sonhos e no início da carreira. No texto, ela relembra perdas anteriores na família e afirma que, mesmo sem entender, escolhe confiar nos planos de Deus. “Aqui ficam o amor, a lembrança e o orgulho eterno”, escreveu.

Leia mais

Imagem do acidente
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas (Divulgação CBMGO)

João Paulo tinha 32 anos, era formado em Tecnologia em Laticínios pela Universidade Estadual de Goiás e fazia parte da Polícia Militar desde 2023. O velório ocorre na Funerária LIV, na Rua Rio Doce, em São Luís de Montes Belos. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira, com saída às 14h, no Cemitério do Povoado de Santo Antônio.

Outra vítima foi o soldado Renato da Silva Duarte, também de 32 anos. Formado em Radiologia em 2015, ele ingressou na corporação em 2023. O corpo é velado a partir das 10h, na Capela Funerária SerlLuz, no Setor Norte Serrinha, em Luziânia. O enterro acontece às 17h, no Cemitério Jardim da Consolação.

O terceiro policial morto é Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos. Ele era formado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás e já havia atuado como professor. Robson viajava com a esposa, Cybelle Oliveira Ferreira, que também morreu no acidente. O velório do casal acontece a partir das 10h, no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, com sepultamento previsto para as 17h.

Imagem do local do acidente
No impacto o motor de um dos veículos chegou a ser arrancado (Divulgação CBMGO)

Na camionete Amarok estavam dois homens. Um deles, identificado como Vanderlan, chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu. O outro permanece internado, fora de risco.

As circunstâncias da colisão ainda estão sendo apuradas.

Em nota, a corporação da Polícia Militar lamentou as mortes e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas.

Leia na íntegra a nota da Polícia Militar de Goiás

A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, na data de ontem, foi registrado um grave acidente de trânsito na rodovia GO-164, no município de Firminópolis, que resultou em cinco vítimas fatais, entre elas três policiais militares, que estavam de folga.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelos órgãos competentes. Equipes das forças de segurança estiveram no local realizando o atendimento da ocorrência, o isolamento da área e o apoio necessário.

A Polícia Militar de Goiás manifesta profundo pesar e solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas, neste momento de dor e tristeza.

Leia também