DESPEDIDA

Fãs fazem presença em cemitério, mesmo com sepultamento reservado à família de Marília

"Ela queria muita alegria e eu tenho ela para sempre em meu coração", diz uma fã de Marília

Fãs fazem presença em cemitério, mesmo com sepultamento reservado à família de Marília
Fãs fazem presença em cemitério, mesmo com sepultamento reservado à família de Marília (Foto: Laylla Alves - Mais Goiás)

Muitos fãs estão na porta do Cemitério Memorial Parque, em Goiânia, para homenagear a cantora Marília Mendonça uma última vez, neste começo de noite de sábado (6). Mesmo sem autorização para participarem do sepultamento, que é restrito a família, aqueles que admiram a cantora querem fazer presença.

A comerciante Sônia Franco é uma dessas pessoas. Ela, que admite ter chorado muito ao saber da confirmação da morte de Marília, afirma que a cantora era uma pessoa alegre e não gostaria de ver seus fãs tristes.

“Ela queria muita alegria e eu tenho ela para sempre em meu coração”, disse ao revelar que acompanha todas as notícias desde a primeira informação divulgada sobre o acidente aéreo, que vitimou Marília e outras quatro pessoas no interior de Minas Gerais, na sexta-feira (6). “Nunca haverá outro cantor para ocupar o espaço de Marília em meu coração.”

O sepultamento estava previsto para às 17h30, mas vai atrasar. O caminhão do Corpo de Bombeiros deixou o Goiânia Arena em cortejo, onde ocorreu o velório, por volta das 17h10, mas até às 18h ainda não havia chegado.

Velório de Marília Mendonça

O  velório aconteceu no Goiânia Arena na tarde deste sábado (6). Ela e o tio, Abicieli Silveira, serão enterrados no cemitério Parque Memorial. O velório da cantora foi aberto ao público (até às 16h05) e aconteceu das 13h às 17h no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia.

Já o acidente aeronáutico aconteceu por volta das 15h30, na Serra da Piedade, em Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Foi o próprio Corpo de Bombeiros que confirmou a morte da artista, que tinha apenas 26 anos.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.

A aeronave onde estava a sertaneja era um modelo bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ. Site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) destaca que a empresa acumula três processos. Mesmo portal, entretanto, mostra que a aeronave estava em situação regular e contava com autorização para realizar táxi-aéreo.