NA PUC GOIÁS

Feira do Emprego em Goiânia oferece cinco mil vagas de trabalho

Além das vagas, a Feira do Emprego disponibiliza consultoria financeira para os interessados em começar um negócio

Feira do Emprego em Goiânia oferece 5 mil vagas de trabalho
Além das vagas, a Feira do Emprego disponibiliza consultoria financeira para os interessados em começar um negócio (Foto: Governo de Goiás)

Acontece nesta terça e quarta-feira (30 e 1º), em Goiânia, a segunda edição da Feira do Emprego em Goiânia, evento que oferece 5 mil vagas de emprego. Além das oportunidades de trabalho, a Feira do Emprego disponibiliza consultoria financeira para os interessados em começar um negócio e também ofertas de crédito para o estímulo do empreendedorismo.

O evento acontece na Área 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), no setor Universitário, em Goiânia, e é realizado pela própria universidade em parceria com a Secretaria da Retomada. O atendimento nos dois dias da feira, hoje e amanhã, é das 8h às 13h e das 14h às 19h. Esta é a segunda edição, com a primeira tendo sido realizada nos dias 10 e 11 de novembro.

De acordo com informações da Secretaria da Retomada, a iniciativa tem como objetivo ofertar oportunidades de acesso a crédito para estimular o empreendedorismo. “Outro diferencial da iniciativa é disponibilizar, gratuitamente, uma consultoria financeira do Sebrae Goiás aos interessados em começar a empreender ou a ampliar o negócio já existente”, informou.

Os interessados nas vagas de emprego devem comparecer ao local, no setor Universitário, munidos da documentação pessoal e carteira de trabalho. Se a pessoa atender o perfil de alguma ou algumas vagas, ela é encaminhada pra entrevista na empresa.

Feira do Emprego também conta com ofertas de crédito

Com o o intuito de aquecer o empreendedorismo, a GoiásFomento também participa da ação com oferta de linhas de crédito de acordo com o perfil do empresário, seja autônomo ou micro empreendedor. No evento, haverá a possibilidade de contratar empréstimo de R$ 5 mil, sem pagamento de juros, subsidiado pelo Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq).

Nessa modalidade, o empresário tem 36 meses para pagar o empréstimo, com seis meses de carência.