Aglomerações

Festa autorizada pela prefeitura gera aglomeração, em Caldas Novas

Caldas Novas foi palco de festa com aglomeração, música sertaneja, DJs e muita gente sem…

Evento sertanejo em Caldas Novas (Foto: Reprodução/Instagram)
Evento sertanejo em Caldas Novas (Foto: Reprodução/Instagram)

Caldas Novas foi palco de festa com aglomeração, música sertaneja, DJs e muita gente sem uso de máscara de proteção facial, no último fim de semana. Cerca de mil pessoas lotaram o espaço Arena Music Club ao som das duplas sertanejas de João Neto e Frederico e Guilherme e Benuto na noite do último sábado (31). O evento foi autorizado pela prefeitura do município.

A festa foi autorizada pela prefeitura de Caldas Novas que liberou os alvarás necessários para realização do evento. Na solicitação ao município, os organizadores prometem respeitar todos protocolos, manter o público máximo de 1 mil convidados com exigência de testes para Covid-19, com 48h de antecedência, além de testagem rápida, na porta do evento. O Departamento de Vigilância Sanitária do município alega que as pessoas que testaram positivo, foram impedidas de entrar e encaminhadas para as unidades de saúde.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura de Caldas Novas alegou que a realização do evento servirá de teste para estabelecer parâmetros para futuras festas no fim deste ano. Além disso, afirmou que o espaço do recebeu a visita da equipe de fiscalização. E a empresa responsável pelos shows, Verão Brasil Entretenimento, realizou a testagem de todos os participantes, inclusive dos funcionários.

O município ainda ressalta que o setor de shows e eventos foi um dos primeiros a parar na pandemia e está sendo um dos últimos a retornar suas atividades. A prefeitura alega ainda que protocolos e medidas para o retorno deste segmento estão sendo estudados, tanto por Caldas Novas, como outras cidades do Brasil.

Relatório

A empresa Verão Brasil, responsável pela realização da festa deve enviar um relatório final ao município. Questionada sobre o documento, a Prefeitura de Caldas Novas respondeu que o relatório ainda não foi enviado ao município, pois é necessário aguardar alguns dias para descobrir se houve casos positivos de Covid-19 no público, após a realização do evento.

A festa aconteceu um dia depois do prefeito da cidade, Kleber Marra (Republicanos), anunciar novas medidas restritivas no município, devido aumento de casos da Covid-19. Um vídeo da festa que aconteceu no último sábado (31) mostra muitas pessoas bebendo, dançando e sem máscaras de proteção facial.

Na última sexta-feira (30), Kleber assinou novo decreto adiando o retorno das aulas presenciais no município para o próximo dia 16. Além disso, o documento intensifica a fiscalização e aplicação de multas a estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e similares. O decreto também determina multa para pessoas que não estiverem usando máscara de proteção facial em locais públicos ou coletivos.