Filho de João de Deus é preso acusado de tentar comprar testemunha com pedras preciosas
Sandro Teixeira de Faria foi preso em Anápolis na manhã deste sábado
Ir direto pra matériaA polícia de Goiás prendeu na manhã deste sábado um dos filhos de João de Deus, Sandro Teixeira de Faria, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, acusado de coação e corrupção de testemunhas. Segundo informou a TV Anhanguera, o médium, que está preso desde dezembro acusado por abuso sexual, também responde pelo crime.
Segundo o promotor do Ministério Público Augusto César de Souza, um dia após um abuso sexual por João de Deus em 2016 ter sido registrado, o médium e o filho dele, que já estariam cientes do boletim policial, tentaram “comprar” a testemunha.
De acordo com Souza, João de Deus e o seu filho, que estava armado, foram até a cidade da vítima, no norte do estado (de Goiás), e ofereceram pedras preciosas no valor de R$ 15 mil a uma das testemunhas que acompanhou a vítima, para que fosse retirado o registro.
A denúncia foi registrada no dia 24 de janeiro. De acordo com a TV Anhanguera, a Justiça entendeu que a prisão de Sandro Teixeira de Faria era necessária.
Até o momento, o Ministério Público já apresentou à Justiça de Abadiânia um total de quatro denúncias contra o médium. João Teixeira de Faria está preso há mais de 1 mês no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital. Ele nega os crimes.
A defesa de Sandro não foi localizada para se manifestar.