PRECIPITAÇÃO

Fim de semana deve ser chuvoso em Goiânia, diz previsão do tempo

Além de Goiânia, há possibilidade de pancadas de chuva em cidades como Rio Verde, Jataí e Ceres

Fim de semana deve ser de chuva em Goiânia, aponta previsão
Além de Goiânia, há possibilidade de pancadas de chuva em cidades como Rio Verde, Jataí e Ceres (Foto: Agência Brasil)

O fim de semana em Goiânia deve ter nebulosidade e pancadas de chuva, com previsão de temperatura máxima de até 30ºC. É o que aponta o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que mostrou que umidade relativa do ar na capital deve ficar entre 45% e 95%.

De acordo com o Cimehgo, tanto no sábado (6) quanto no domingo o tempo em Goiânia está previsto para ser de sol com variação de nebulosidade e temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC. A chuva deve cair em pancadas em locais isolados, não ultrapassando o volume de 10mm.

Há possibilidade de pancadas de chuva também em municípios como Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Jataí, Ceres, Santa Helena, Goiatuba e Ipameri.

No geral, a previsão do tempo para este fim de semana em Goiás é de sol com variação de nebulosidade, formação de áreas de instabilidade com destaque na parte centro norte do estado, “consequentemente com pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios”.

Chuva em Goiânia provocou queda de 15 árvores num só dia

Após a forte chuva em Goiânia, que caiu no sábado, dia 30 de outubro, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de, pelo menos, 15 árvores na capital. Os casos provocados pelo temporal ocorreram principalmente em bairros das regiões Central e Leste. Felizmente, não há registro de feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ocorrências de queda de árvores após a chuva forte, como a que foi registrada na tarde de ontem, “são comuns” em Goiânia. “Sempre acontece quando chove daquele jeito na cidade”, informou um membro da corporação.

Ainda segundo o militar, a chuva do dia 30 provocou queda de árvores em bairros como Jardim Novo Mundo, Central, Parque Atheneu e Vila Nova. Já a Companhia de Urbanização de Goiânia, a Comurg, informou também que registrou árvores caídas no setor Sul e no Parque Laranjeiras.