8 ACIDENTES, 7 MORTES

“Final de semana assustador”, diz delegada sobre acidentes de trânsito em Goiânia

A delegada Adriana Fernandes Carvalho, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), classificou…

A delegada Adriana Fernandes classificou o final de semana como “atípico e assustador” em razão da quantidade de acidentes em Goiânia. (Foto: divulgação/Dict)
A delegada Adriana Fernandes classificou o final de semana como “atípico e assustador” em razão da quantidade de acidentes em Goiânia. (Foto: divulgação/Dict)

A delegada Adriana Fernandes Carvalho, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), classificou o final de semana como “atípico e assustador” em razão da quantidade de acidentes em Goiânia. Entre sábado (7) e domingo (8), foram oito colisões com sete vítimas fatais, além de lesões corporais graves, de acordo com a investigadora.

Ao Mais Goiás, a delegada disse que o final de semana foi “muito complicado” por conta da alta demanda de acionamentos. “Tivemos dificuldade para atender tantos acidentes graves, principalmente porque havia um equipe da Dict e uma equipe de perícia. Era requisição a todo momento”, ressaltou.

De acordo com ela, em dois dos oito acidentes com vítimas fatais houve a confirmação de que os motoristas estavam embriagados. Segundo a delegada, os casos de motociclistas que perderam a vida após baterem contra pontos fixos podem ter ou não a embriaguez constatada em laudo do exame cadavérico.

Entre os acidentes fatais, está o caso de um menino de 2 anos que perdeu a vida no Setor Crimeia Oeste e de uma adolescente, 15, que morreu após racha e capotamento no Jardim América.

Acidentes

O primeiro acidente registrado ocorreu na madrugada de sábado (7), quando dois veículos em disputa de racha colidiram na Avenida T-9, no Jardim América. Uma garota de 15 anos acabou sendo arremessada para fora do carro, com a violência do impacto.

O segundo acidente ocorreu no cruzamento da rua S-4 com a avenida T-64, no Setor Bela Vista, na manhã de sábado. Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em um veículo passa em alta velocidade pelo cruzamento e acaba atingindo outro carro que passava no local. O motorista da prefeitura de Cristinápolis, Apoene Aimore, de 61 anos, morreu e outra pessoa ficou ferida.

Já na tarde de sábado, Gleibson Henrique Vieira Xavier morreu na avenida Perimetral Norte após perder o controle da moto em que estava e se chocou contra um poste de energia elétrica.

Bebida

Um outro acidente, por volta das 15h, vitimou uma criança de 2 anos e deixou outra de 4 anos gravemente ferida. O veículo em que estavam se chocou contra um poste de energia. O pai das crianças, que dirigia o veículo, estava com sinais de embriaguez.

De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana, a esposa teria dado a ele a tarefa de cuidar dos filhos porque precisava trabalhar. O homem, então, teria levado as crianças para uma distribuidora, consumido álcool e, no caminho de volta para casa, colidiu o carro contra o poste.

Outros acidentes com mortes em Goiânia

Já por vota das 19 horas, um motociclista perdeu o controle da moto em que estava e acabou atingindo uma árvore, no Jardim Novo Mundo. Ele morreu no local.

Na madrugada deste domingo (8), Wanderson Lopes da Silva, de 38 anos, morreu após o veículo que ele estava ser atingido por outro carro na 5ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova.