FISCALIZAÇÃO

Fiscais de Aparecida multam 38 pessoas pelo não uso de máscara e fecham 6 estabelecimentos

Ação ocorreu na noite de sábado e também apreendeu dois carros

Fiscais de Aparecida multam 38 pessoas por não usar máscara e fecham 6 estabelecimentos
Fiscais de Aparecida multam 38 pessoas por não usar máscara e fecham 6 estabelecimentos (Foto: Wigor Vieira)

Agentes de segurança e fiscais da prefeitura de Aparecida aplicaram 38 multas – que somaram R$ 7.254 – pelo não uso de máscara em locais públicos e privados, na noite de sábado (17). A ação também fechou seis estabelecimentos sem licença para funcionar e apreendeu dois carros por perturbação do sossego público.

Em um dos estabelecimentos – uma distribuidora de bebidas no Parque das Nações –, os fiscais verificaram, dentre outras coisas, a falta de alvará de funcionamento. Por isso, ele foi multado em R$ 1.200.

Também neste estabelecimento, um dos frequentados estava com o som automotivo ligado, apesar de uma placa com a proibição na porta da distribuidora. Os agentes também confirmaram que sete pessoas (incluindo os proprietários) estavam sem máscaras.

“A operação hoje [ontem], apesar de percorrer toda a cidade, foi focada principalmente nas regiões do Garavelo e do Santa Luzia – conhecida como região dos motéis -, que é onde se concentra a maioria das denúncias e há maior incidência de Covid”, explicou o coordenador da operação deste sábado, Delázaro Gomes. Ao todo, foram nove notificações para comércios flagrados em irregularidades.

Regras

Atualmente, Aparecida está em cenário amarelo. Com isso, as dez macrozonas de Aparecida fecham uma vez na semana entre segunda e sexta-feira e, no domingo, o dia todo, com exceção para atividades essenciais.