AGLOMERAÇÕES

Fiscalização fecha seis festas e multa 46 pessoas em aglomerações em Aparecida

A fiscalização de Aparecida de Goiânia encerrou seis festas na noite de sexta-feira (21) e…

Aglomeração em Aparecida de Goiânia (Foto: Prefeitura de Aparecida / Divulgação)

A fiscalização de Aparecida de Goiânia encerrou seis festas na noite de sexta-feira (21) e madrugada deste sábado (22) na cidade. Na ocasião, os fiscais apreenderam seis veículos e multaram 46 pessoas por não usarem a máscara. Outros seis bares também foram interditados e autuados por falta de documentação.

Uma das festas era realizada em uma residência no setor Industrial Santo Antônio. A fiscalização chegou ao local após denúncia de vizinhos, que reclamaram da  altura do som. No local os fiscais encontraram 10 pessoas que estavam aglomeradas e não faziam uso de máscara protetiva contra a Covid-19. Todas elas foram multadas e a caixa de som mecânico foi apreendida e levada para o pátio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida.

A outra festa foi encerrada por falta de alvará de liberação para eventos do espaço que fica na Vila Brasília. No local, 36 pessoas foram multadas por não usar máscara. A multa é no valor de R$ 111.

Além desses dois casos, os fiscais apreenderam quatro carros com som automotivo nos bairros Vila Brasília, Village Garavelo e Nossa Senhora de Lurdes. Todos foram multados por perturbação do sossego dentro da Lei Municipal de Tolerância Zero.