TROCA

Fonte inaugurada no Vaca Brava foi retirada do Parque da Lagoa, em Goiânia

Prefeitura afirma que equipamento não funcionava desde abril e que foi levado apenas o "bico"

(Foto: Alex Malheiros - Prefeitura de Goiânia)

A fonte inaugurada pela prefeitura de Goiânia em 19 de agosto no Parque Vaca Brava, no setor Bueno, utilizou parte do equipamento do Parque da Lagoa, no setor João Braz. Segundo O Popular, nesta quarta-feira (27), o município omitiu a informação à época da entrega e disse que ele estava inativo. Contudo, moradores do bairro periférico relataram à reportagem que ela funcionava de forma regular desde a inauguração, em abril do ano passado. Ao Mais Goiás, o município informou que apenas o “bico” foi levado de um local para o outro, e que a bomba está em manutenção e será instalada em breve.

Conforme apurado, a fonte funciona com bomba, aerador e bico e que apenas este último (que molda a saída da água) foi levado para o Vaca Brava, pois o equipamento do Parque da Lagoa não funcionava desde abril, devido ao período de seca. “O equipamento do parque da Lagoa estava necessitando de reparos e manutenção e foi retirado do lago dia 22 de abril de 2025 e encontra-se na garagem operacional da Amma em fase final de manutenção. Tão logo esteja pronto, será colocado no lago do Parque Municipal da Lagoa”, informou a prefeitura e negou que o funcionamento estivesse regular, como moradores teriam relatado.

Ainda conforme a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), este foi apenas um equipamento de parques públicos sem funcionamento que precisava de manutenção e readequação.

Nota da prefeitura de Goiânia

“A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informa que, ao assumir a gestão, encontrou diversos equipamentos dos parques públicos sem funcionamento, demandando manutenção e readequação, entre eles, fontes e aeradores.

O equipamento do parque da Lagoa estava necessitando de reparos e manutenção e foi retirado do lago dia 22 de abril de 2025 e encontra-se na garagem operacional da Amma em fase final de manutenção. Tão logo esteja pronto, será colocado no lago do Parque Municipal da Lagoa.

A Amma segue com a recuperação dos equipamentos em diferentes parques, garantindo que estruturas essenciais estejam em funcionamento para assegurar tanto a qualidade ambiental quanto o lazer da população.