TROCA DE TIROS

Foragido morre em confronto com Rotam no Residencial Morumbi, em Goiânia

Um homem que estava foragido da justiça pelos crimes de tráfico de drogas, uso de…

Foragido da justiça morre após confronto com a Rotam no Residencial Morumbi, em Goiânia
Foragido da justiça morre após confronto com a Rotam no Residencial Morumbi, em Goiânia (Foto: Polícia Militar)

Um homem que estava foragido da justiça pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documentos falsos e outros delitos morreu em confronto contra uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) no domingo (25), em Goiânia. A troca de tiros aconteceu no Residencial Morumbi e, com o suspeito, foram apreendidos documentos falsificados e drogas. Nenhum policial se feriu na ação.

Provocada por denúncias, a Rotam foi à casa do suspeito verificar indícios de práticas criminosas e foi recebida a tiros. A polícia revidou e atingiu o homem. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Drogas, balança de precisão e documentos falsos foram apreendidos (Foto: Polícia Militar)

Segundo a polícia, o homem tinha extensa ficha criminal, com ao menos cinco passagens (entre roubo, porte ilegal de arma de fogo, uso de documentos falsos e tráfico de drogas). Uma balança de precisão, grande quantidade de drogas embaladas para a venda e outras em preparação, além de documentos falsificados, foram encontrados na casa e levados para a delegacia.

Confrontos no fim de semana em Goiás

Ainda no fim de semana, outro confronto com a Rotam resultou na morte de dois suspeitos de homicídio, em Senador Canedo. Os dois eram investigados por matar um integrante de uma organização criminosa rival e estavam foragidos desde a data do crime. Ao serem localizados pela polícia, eles atiraram, mas foram mortos após a polícia revidar.

Armas foram apreendidas (Foto: Polícia Militar)

Um suspeito de roubar um carro em Ceilândia (DF) em agosto deste ano também morreu após trocar tiros contra uma equipe do GIRO na BR-060, em Guapó. O carro roubado foi recuperado e o suspeito que tem uma passagem por homicídio, uma por injúria, três por roubo com uso de violência, três por lesão corporal, duas por ameaça, uma por desacato e três por tráfico de drogas morreu no local.

Um segundo suspeito, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir. A arma usada pelo homem foi apreendida e levada para a delegacia.

O carro roubado foi recuperado (Foto: Polícia Militar)

Em ambos os confrontos, nenhum policial se feriu.

LEIA MAIS

Suspeito de assassinar dona de loja durante assalto morre em confronto com a PM, em Goiânia

Suspeito de praticar série de furtos em fazendas de Acreúna morre em confronto com a PM

Homem morre durante confronto com a CPE em Jaraguá

Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt