Foragido por matar barbeiro na frente do filho no Maranhão morre em confronto com PMs em Goiás
Homem era integrante de facção criminosa, com mandado de prisão e mais de 24 anos de pena a cumprir. Arma e moto foram apreendidas
Um homem de 37 anos, foragido da Justiça do Maranhão e apontado como integrante de uma facção criminosa, morreu na noite de segunda-feira (26) após trocar tiros com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Aparecida de Goiânia. O suspeito era procurado pela morte do barbeiro Danilo Lima Carvalho, executado com cerca de dez tiros dentro da própria barbearia, na frente do filho adolescente, em 2021.
O confronto aconteceu por volta das 21h30, na Rua Platina, no Setor Virgínia Park, durante uma tentativa de abordagem policial. De acordo com o tenente Ricardo Rodrigues, da CPE de Aparecida de Goiânia, a equipe localizou o homem após compartilhamento de informações entre a PM de Goiás e a Polícia Militar do Maranhão.
“Ele estava em uma motocicleta, houve tentativa de abordagem, mas não respeitou a ordem de parada. Durante o acompanhamento, abandonou a moto e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que precisou revidar”, disse. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38.
Baleado durante a troca de tiros, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma e a motocicleta foram apreendidas. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia também:
“Ele era considerado de altíssima periculosidade, faccionado e com mandado de prisão em aberto, com pena restante de 24 anos e 8 meses em regime fechado”, afirmou o tenente Ricardo.
Morte de barbeiro no Maranhão

O homem morto no confronto era apontado como um dos responsáveis pela execução do barbeiro Danilo Lima Carvalho, ocorrida em 11 de maio de 2021, no bairro Vila Nova, em Imperatriz (MA). Conforme informações da Polícia Civil local, dois homens chegaram na barbearia se passando por clientes, pediram atendimento e, logo após o corte de cabelo, surpreenderam a vítima com disparos à queima-roupa.
A perícia encontrou vestígios de aproximadamente dez tiros, de calibres .38 e .380. O crime gerou grande repercussão por ter sido cometido na frente do filho da vítima, um adolescente de 14 anos. Após a execução, os suspeitos fugiram em uma motocicleta e passaram a ser procurados pelas forças de segurança.