Foragido por matar PM em Goiás é preso no Maranhão após 13 anos
O inquérito aponta que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao atender uma ocorrência em Rio Verde

Um homem condenado por matar um cabo da Polícia Militar durante um assalto em Goiás foi preso na cidade de São Luís, no Maranhão, na quarta-feira (28). O inquérito aponta que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao atender uma ocorrência em Rio Verde. Foragido há 13 anos, o criminoso foi localizado durante uma operação conjunta entre as polícias civis e militares dos dois estados, com apoio do Batalhão de Choque da PM de Goiás (BOPE/PMGO).
O crime ocorreu em 16 de novembro de 2011. Na ocasião, o militar foi acionado para atender a um roubo em um estabelecimento comercial. Durante a tentativa de fuga dos suspeitos, houve troca de tiros. O cabo acabou sendo baleado e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
O investigado estava foragido desde então. Ele foi localizado após troca de informações entre as inteligências das forças de segurança de Goiás e do Maranhão, e encontrado em uma residência na capital maranhense, onde vivia há algum tempo.
O homem, considerado de alta periculosidade pelas autoridades, já tem registros criminais por furto e estelionato. Com mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado para a delegacia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e permanecerá à disposição da Justiça goiana.
Participaram da ação equipes do BOPE/PMMA, BOPE/PMGO, além da Polícia Civil do Maranhão, por meio dos grupos GRT e DCRIF da SEIC.