Justiça

Foragido por matar PM em Goiás é preso no Maranhão após 13 anos

O inquérito aponta que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao atender uma ocorrência em Rio Verde

Imagens do homem preso em frente a SEIC
Após mais de uma década foragido, autor da morte de policial em Rio Verde é preso no MA (Foto: reprodução / redes sociais)

Um homem condenado por matar um cabo da Polícia Militar durante um assalto em Goiás foi preso na cidade de São Luís, no Maranhão, na quarta-feira (28). O inquérito aponta que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo ao atender uma ocorrência em Rio Verde. Foragido há 13 anos, o criminoso foi localizado durante uma operação conjunta entre as polícias civis e militares dos dois estados, com apoio do Batalhão de Choque da PM de Goiás (BOPE/PMGO).

O crime ocorreu em 16 de novembro de 2011. Na ocasião, o militar foi acionado para atender a um roubo em um estabelecimento comercial. Durante a tentativa de fuga dos suspeitos, houve troca de tiros. O cabo acabou sendo baleado e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

O investigado estava foragido desde então. Ele foi localizado após troca de informações entre as inteligências das forças de segurança de Goiás e do Maranhão, e encontrado em uma residência na capital maranhense, onde vivia há algum tempo.

O homem, considerado de alta periculosidade pelas autoridades, já tem registros criminais por furto e estelionato. Com mandado de prisão em aberto, ele foi encaminhado para a delegacia da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e permanecerá à disposição da Justiça goiana.

Participaram da ação equipes do BOPE/PMMA, BOPE/PMGO, além da Polícia Civil do Maranhão, por meio dos grupos GRT e DCRIF da SEIC.