AZAR

Foragido por tráfico de drogas é preso após protesto em clínica de reabilitação, em Aparecida

PM atuou para pacificar a manifestação e, em seguida, identificou os participantes e descobriu o suspeito

Foragido por tráfico de drogas é preso após protesto em clínica de reabilitação, em Aparecida
Foragido por tráfico de drogas é preso após protesto em clínica de reabilitação, em Aparecida (Foto: PMGO)

A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um homem de 25 anos que estava foragido por tráfico de drogas na segunda-feira (15), em Aparecida de Goiânia. O suspeito era paciente em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada no setor Jardim Buriti Sereno e tinha participado de um protesto no local.

Informados sobre a manifestação, os policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram ao local para garantir a integridade física dos assistidos e dos funcionários da clínica. Os pacientes alegavam maus-tratos e exigiam a flexibilização de regras, com mais tempo para assistir TV e melhorias nas instalações. 

O 2º sargento Farias Souza atuou na negociação e conseguiu conter os ânimos dos presentes. Após um acordo firmado entre os pacientes e o representante da comunidade terapêutica, eles resolveram encerrar a manifestação, momento em que a corporação começou a identificar os envolvidos.

Neste momento, eles descobriram que um dos pacientes tinha contra ele um mandado expedido pela comarca da cidade Goiás. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para relatório, inicialmente. Em seguida, o foragido foi levado para a Delegacia de Capturas do Sistema Prisional, para os devidos procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM:

Homem amola faca e ameaça matar companheira após suposta traição, em Goiânia