OPERAÇÃO FERROLHO

Operação mira facção que tenta se estabelecer no tráfico de armas em Goiás

De acordo com a Polícia Federal, investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de uma facção que tenta se estabelecer em GO

Policiais cumprem mandados em SP contra suspeitos de tráfico de armas
Policiais cumprem mandados em SP contra suspeitos de tráfico de armas (Foto: divulgação/PF)

Uma operação em conjunto com forças de segurança de Goiás e São Paulo cumpre mandados nesta segunda-feira (6) contra suspeitos de tráfico de armas por meio de uma organização criminosa. De acordo com a Polícia Federal, os investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de uma facção que tenta se estabelecer em Goiás.

A ‘Operação Ferrolho’ é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO), em parceria com a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Militar de São Paulo. Ao todo, são dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, em Goianira e Caraguatatuba (SP).

A PF informou que a operação é o desdobramento de uma ação que apreendeu três fuzis e quase 500 munições em fevereiro deste ano, em Goianira. Na data, dois homens que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.

Os nomes dos investigados não foram divulgados, por isso não foi possível contato com as defesas para obter um posicionamento.

As investigações continuaram e foram identificados os donos das armas, que foram presos nesta segunda-feira, em SP. O nome da operação faz alusão ao dispositivo existente nas armas de fogo e à ação policial de bloquear o tráfico de armas e impedir facções em Goiás.