Transtornos

Forte chuva na Grande Goiânia causa transbordo de córrego, alagamentos e queda de ponte

Rastros de destruição foram deixados em cidades como Goiânia, Aparecida e Trindade

A forte chuva em Goiânia, registrada no fim de quinta-feira (4), causou o transbordo do Córrego Caveirinha, além de alagamentos em vários pontos da capital. Queda de ponte e de árvores também estão entre os rastros de destruição registrados no município. Em Aparecida, uma menina de 6 anos foi arrastada pela enxurrada e está desaparecida.

O transbordo do Córrego Caveirinha aconteceu na altura do Setor Santos Dumont e o Setor Chácara São Joaquim, na região Noroeste da capital. Diversas ruas do local ficaram alagadas.

Registros de alagamento também aconteceram na Av. Castelo Branco. A via ficou completamente intransitável após a forte chuva. As precipitações no local foram de 60 milímetros em menos de 2h. Um motociclista acabou sendo arrastado por uma enxurrada no local. Outros motociclistas ficaram ilhados na avenida em razão do risco de transitar na região.

Outros locais, como a GO-060, na saída para Trindade, e a baixada do Residencial Buena Vista, em Goiânia, também ficaram completamente alagadas e intransitáveis.

Queda de ponte e família ilhada

A ponte que fica entre os setores Veiga Jardim 3 e o Colinas de Homero, em Aparecida, caiu depois das fortes precipitações.

Em Goiânia, uma família também ficou ilhada dentro da própria casa após a chuva invadir o local. Em razão do alagamento da residência, os moradores não conseguiram sequer abrir o portão para sair do imóvel.

Criança levada por enxurrada em Aparecida

Uma criança também foi arrastada pela enxurrada na Av. Contorno, no Setor Cidade Livre, em Aparecida. A vítima tem 6 anos e ainda não foi encontrada.

Forte chuva em Goiânia durou 1h30

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia teve pontos que registraram até 92 milímetros de chuva em 1h30, como na região Noroeste (Perim).

Na região Norte (Santa Genoveva), foram 80,4 milímetros, enquanto também na região Norte (Jardim Pompéia), 71,8 mm. Em outros locais, os números contabilizados foram: Leste (Jardim Olinda), 1 mm; Norte (Balneário Meia Ponte), 1 mm; Noroeste (Curitiba), 26,4 mm; Sul (Parque Santa Cruz), 1 mm; e Central (Universitário), 34 mm.