Previsão do Tempo

Frio intenso pode derrubar temperatura a 2ºC em Goiás nesta sexta-feira (29/5)

Frio polar já afeta o estado; atenção para as variações climáticas e possibilidade de chuvas

Imagem ilustrativa
O indicativo é de chuva moderada em algumas regiões do Estado (Foto: reprodução)

A frente fria de origem polar que já avança por Goiás deve derrubar ainda mais as temperaturas nos próximos dias. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as mínimas podem chegar entre 2 °C e 5 °C em boa parte da região centro-sul do estado nesta sexta-feira (29).

Entre os municípios com previsão de frio mais intenso, Jataí aparece com mínima de 11 °C, seguida por Mineiros, com 12 °C, e Rio Verde com 13 °C. Em Morrinhos e Caldas Novas, os termômetros também devem marcar 13 °C. Já cidades como Catalão, Luziânia, Anápolis, Três Ranchos, Ipameri, Cristalina, Santa Helena, Caiapônia, Cocalzinho e Alto Paraíso, a previsão é de mínimas entre 14 °C e 15 °C.

Em Goiânia, o avanço da massa de ar frio já está sendo sentido. A capital deve registrar mínima de 14 °C e máxima de até 30 °C, com variação de nebulosidade ao longo do dia e predomínio de sol. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40% e 85%. Não há expectativa de chuva até o momento.

Além do frio, algumas cidades devem enfrentar pancadas isoladas de chuva. Mineiros lidera com previsão de até 27,8 mm de volume acumulado, seguida por Caçu e Jataí, com mais de 20 mm. Também devem registrar volumes consideráveis Caiapônia, Aragarças, Chapadão do Céu, Montevidiu e São Simão, com índices entre 12 mm e 19 mm. De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorin, “As chuvas são pontuais, mas marcam contraste com o tempo seco previsto para outras regiões do Estado.”

Veja abaixo a lista dos municípios onde pode chover nos próximos dias:

  • Mineiros
  • Jataí
  • Caçu
  • Lagoa Santa
  • Chapadão do Céu
  • Quirinópolis
  • Rio Verde
  • Caiapônia
  • Aragarças
  • Maurilândia
  • Montevidiu
  • Goiatuba
  • Iporá
  • Itumbiara
  • São Simão