Dano ao patrimônio

‘Fui fazer graça’, diz menor apreendido após depredar posto de saúde, em Senador Canedo; veja vídeo

Apreensão foi realizada depois que menor procurou atendimento médico para tratar ferimentos causados pelo ato de vandalismo

Imagem mostra menor apreendido ao lado de viatura e agentes da GCM
Menor disse que estava sob efeito de álcool e transitava pelas ruas da região acompanhado de outras seis pessoas (Foto: Divulgação/GCM)

Um rapaz de 17 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira (26) por suspeita de causar dano ao patrimônio público, em Senador Canedo. A apreensão, realizada pela equipe tática da Guarda Civil Municipal (GCM), foi possível porque, depois de quebrar um vidro no posto do Programa de Saúde da Família (PSF), o menor procurou atendimento médico em outra unidade da cidade para tratar os ferimentos.

O caso ocorreu no Setor Estrela do Sul, onde o rapaz foi filmado quebrando o vidro do PSF do bairro. Ao ser localizado, ele confessou à GCM ter sido o autor do episódio. O menor acrescentou ainda que estava sob efeito de álcool e transitava pelas ruas da região acompanhado de outras seis pessoas. “Fui fazer graça para os outros”, declarou.

SAIBA MAIS:

A busca foi realizada de forma integrada pela Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, em conjunto com a 4ª Regional e com apoio do compartilhamento de informações da equipe ALI da Secretaria de Segurança Pública.

Durante o patrulhamento, os agentes conseguiram localizar o suspeito apontado como autor de um dano e efetuaram a apreensão. O rapaz foi detido pelo crime de dano ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal, inciso III. Após a abordagem, foram adotados todos os procedimentos legais, com registro da ocorrência e encaminhamento às autoridades competentes.

A Prefeitura de Senador Canedo enalteceu o trabalho das equipes responsáveis pela apreensão do rapaz e destacou a importância de ações integradas entre as forças de segurança. Isso, segundo o Executivo municipal, garante a devida preservação do patrimônio público, bem como a tranquilidade da população.

LEIA TAMBÉM: