PECULATO

Funcionária de escola é conduzida pela PM por suspeita de furto de itens da merenda, em Anápolis

Além de itens da merenda, funcionária é suspeita de subtrair vasilhas e utensílios de limpeza do Cepi, que fica em Anápolis

Funcionária de escola é conduzida pela PM por suspeita de furto de itens da merenda, em Anápolis (Foto: Reprodução_
Funcionária de escola é conduzida pela PM por suspeita de furto de itens da merenda, em Anápolis (Foto: Reprodução_

Uma auxiliar de serviços gerais do Centro de Ensino de Período Integral (Cepi) Dr. Mauá Cavalcante Sávio, em Anápolis, foi detida por policiais militares do 4º BPM depois do sumiço recorrente de alimentos destinados à merenda escolar, itens de limpeza e vasilhas. A abordagem aconteceu no dia 21 de janeiro e foi provocada por denúncia feita pelo diretor do Cepi. A mulher, de 61 anos, faz parte do quadro de servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No episódio que culminou com o acionamento da PM, a auxiliar de serviços gerais teria chegado à escola com bolsas vazias e saído com elas cheias, provavelmente ocupadas com produtos furtados.

Suspeita, de 61 anos, foi conduzida para Central de Flagrantes em Anápolis (Foto: Divulgação)

Diante de relatos de sumiço de itens da escola, a PM foi ao Cepi e pediu a todos os funcionários que abrissem os respectivos armários de uso pessoal. No que era usado pela suspeita, os policiais encontraram dois litros de leite (da marca Leitbom) e um litro de óleo (da marca Liza).

A mulher foi levada para Central de Flagrantes da Polícia Civil de Anápolis e deve responder por peculato.

Em nota encaminhada ao Mais Goiás, a Seduc informa que abriu processo administrativo disciplinar (PAD) para os atos de apuração, responsabilização e tomada de medidas cabíveis.

Leite encontrado com a suspeita (Foto: Reprodução)