Funcionária esquece cabo de segurança e médico desce de tirolesa sem proteção
Caso gerou preocupação nas redes sociais e outros visitantes relataram problemas semelhantes

O médico ortopedista Fernando Prudente compartilhou nas redes sociais o susto que levou ao descobrir que desceu uma tirolesa de bicicleta sem estar devidamente preso ao equipamento de segurança no Bali Park, em Luziânia, Goiás. A situação aconteceu no último dia 18 de janeiro e foi divulgada pelo próprio médico em seu perfil no Instagram.
Fernando, que é de Goiânia, relatou que uma funcionária do parque esqueceu o cabo de segurança que deveria prendê-lo à bicicleta, deixando-o exposto a uma queda de 50 metros de altura – equivalente a um prédio de 16 andares.
“Quase fui ⚰️⚰️!!! Às vezes a ignorância é uma vitória”, escreveu o médico ao publicar um vídeo mostrando a situação. O erro foi corrigido quando, ao chegar no trajeto final, outro funcionário do parque constatou a ausência do equipamento de segurança e ajustou-o corretamente para o percurso de retorno.
Em um segundo vídeo, o médico aparece ao lado do diretor de operações do Bali Park, identificado como Donizete, e afirma que recebeu um pedido de desculpas pela falha. Ele também menciona que o parque agora conta com um novo protocolo de segurança. Segundo o diretor, a bicicleta não sai do local caso os cabos de segurança não estejam presos, garantindo a proteção ao usuário.
O médico elogiou a conduta do parque e aceitou as desculpas.
O caso gerou preocupação nas redes sociais, e outros visitantes relataram problemas semelhantes. “Aconteceu a mesma coisa comigo há 15 dias, irresponsabilidade”, escreveu uma internauta.