Atraso salarial

Funcionários denunciam atraso de pagamento por falta de repasse da prefeitura de Valparaíso

Dois meses sem pagamento. Esta é a situação de funcionários terceirizados que atuam com serviços…

Câmara abre CPI para investigar Prefeito Mossoró por erros no Orçamento
Câmara abre CPI para investigar Prefeito Mossoró por erros no Orçamento

Dois meses sem pagamento. Esta é a situação de funcionários terceirizados que atuam com serviços gerais em escolas de Valparaíso, na região do Entorno do Distrito Federal. O motivo, segundo os denunciantes, seria a falta de repasse da prefeitura do município à empresa GSI.

Segundo relata uma servidora que preferiu não ser identificada, os funcionários passaram o Natal e Ano Novo sem receber qualquer quantia. “Não sabemos mais o que fazer. Passamos datas importantes sem receber o nosso salário que é um direito, trabalhamos para isso”, disse.

A trabalhadora afirma que os funcionários estão desesperados com a situação, já que não há previsão para o pagamento. “A empresa alega que o prefeito Pábio Mossoró não feito o repasse e deve há cerca de 5 meses. Eles disseram que só vão pagar quando a prefeitura fizer o pagamento. Infelizmente quem paga o pato somos nós servidores”.

De acordo com ela, os funcionários não podem, sequer, contestar o atraso. “Da última vez que as meninas tentaram se mobilizar, a secretaria de Educação demitiu 10 funcionárias. Não podemos nem expor o problema e falar o que estamos passando”, contou.

O Mais Goiás entrou em contato com o dono da empresa GSI, mas as ligações não foram atendidas. Este portal de notícias também tentou contatar a prefeitura de Valparaíso, mas não obteve sucesso.