Funkeira acusa influenciador fitness de agressão em Goiânia: “Ele chegou a desejar a minha morte e a do meu filho”
“Ele dizia: ‘Se algum dia você usar e denunciar, se eu não acabar com sua vida, eu coloco todo mundo contra você.’” revelou Havena
A funkeira Havena denunciou por meio das suas redes sociais que foi agredida pelo influenciador fitness Glauber Sousa na casa dele, no Setor Universitário, em Goiânia, enquanto estava grávida do filho do casal. Ela contou que, em um dos episódios mais graves, o suspeito a derrubou no chão, fazendo-a sangrar, e depois desferiu socos em sua barriga. “Ele chegou a desejar a minha morte e a do meu filho.”
Segundo a cantora, ela enfrentou não só agressões, mas também ameaças e tentativas de silenciamento. O influenciador usualmente publicava vídeos em que aparecia com a imagem de bom marido e pai.
Havena disse que, na reta final da gravidez, após ser diagnosticada com risco de pré-eclâmpsia, ele não demonstrou nenhum cuidado ou empatia. Em uma ocasião, enquanto ela apresentava sinais de mal-estar, Glauber a tratou com indiferença, chegou a arrastá-la pela perna e tentou asfixiá-la, além de agredi-la batendo seu rosto no sofá. Ela chegou a registrar em vídeo parte das agressões enquanto ele dizia: “E você fica calada e cala a boca, cala a boca”. Quando percebeu que foi filmado, ele mudou a postura tentou afastá-la da casa.

Nas redes sociais, Glauber falou sobre manipulação dos fatos, mas não respondeu diretamente às acusações. Ele afirmou que não vai perder a razão e que possui provas que o defendem. Também prometeu fazer um pronunciamento em breve.
O influenciador foi levado para a delegacia e preso em flagrante, mas teve a prisão substituída por liberdade provisória após audiência de custódia. A Justiça estabeleceu que ele deve comparecer aos atos do processo, não cometer novos crimes e manter seu endereço atualizado.
Leia mais:
Mulher é agredida pelo companheiro, foge e sofre acidente em Aparecida
GO: Homem é preso por agredir namorada, quebrar celular e jogar gato contra parede
Medo, manipulação e violência no relacionamento
O caso aconteceu no dia 21 de julho, no Setor Universitário, em Goiânia. Quando a Polícia Militar chegou à casa de Glauber, apenas ele e a irmã estavam no local. A irmã tentou impedir a entrada dos policiais, alegando que não havia ordem judicial e que Havena estaria mentindo.
Mesmo assim, os policiais explicaram que poderiam entrar porque o caso era flagrante. A porta foi arrombada depois que houve resistência para abri-la. Glauber foi atingido pela porta e teve ferimentos no rosto e joelho. Havena estava muito abalada, chorando e com várias escoriações pelo corpo.
A funkeira relatou à polícia que foi agredida, ameaçada de morte e xingada. Ela disse que tentou se trancar no banheiro, mas o influenciador tentou segurá-la pelo pescoço e tapar sua boca para impedir que ela pedissse ajuda e ligasse para o 190.
Após o término do relacionamento, Havena disse que recebeu mensagens de outras mulheres que também teriam sido vítimas do influenciador. O caso está sendo investigada pela Polícia Civil.
O Mais Goiás entrou em contato com os influenciadores e aguarda retorno.
Leia também:
Goiás agora tem um observatório para monitorar casos de feminicídio e violência contra a mulher
Deputada goiana desabafa sobre relação abusiva com agressões: “fui silenciada dentro de casa”