Recorrente

Furto de rodas e pneus de caminhões leva dupla para a cadeia em Goiás

Parte da carga recuperada foi reconhecida por um caminhoneiro vítima de furto em Rio Verde

Imagem da abordagem
Um dos suspeitos escondido sob a carroceria do caminhão (Divulgação PRF)

Uma dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de terça-feira (26/8), em Aparecida de Goiânia (GO), suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtar rodas e pneus de caminhões em postos de combustíveis. A prisão ocorreu por volta das 10h30, no km 516 da BR-153, durante abordagem a um caminhão Mercedes-Benz. Os suspeitos já tinham sido presos há poucos meses no Tocantins pelo mesmo motivo.

No compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 22 conjuntos de rodas e pneus de caminhões. Parte do material havia sido furtada poucas horas antes em Rio Verde (GO), onde oito conjuntos foram levados de um caminhoneiro, que reconheceu a carga como sendo de sua propriedade.

As investigações tiveram início após furtos registrados em 18 de agosto, nas cidades de Uruaçu e São Luís do Norte. Testemunhas relataram a presença de um caminhão vermelho nos locais e a PRF passou a monitorar um veículo compatível, que aparecia em imagens de segurança.

LEIA MAIS
Viatura da PRF é furtada durante exposição agropecuária de Anápolis
PRF já teve viatura furtada em março deste ano em Goiás

No momento da abordagem, um dos homens, de 38 anos, foi encontrado escondido em uma rede sob a carroceria, enquanto o outro, de 46, dormia na cabine. O motorista chegou a afirmar que o caminhão estava vazio, mas a versão foi desmentida durante a vistoria.

De acordo com a PRF, ambos os suspeitos possuem antecedentes pelo mesmo crime e já haviam sido presos em 2025, no Tocantins, também por furto de rodas de caminhões.

Os dois homens, juntamente com o caminhão e a carga apreendida, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia.

LEIA TAMBÉM
Carga com quase 200 celulares sem nota fiscal é apreendida na BR-153 em Itumbiara
Megaoperação em Goiás bloqueia R$ 65 milhões de grupo suspeito de desvio de cargas