Gato furtado na sacada de apartamento é devolvido à família, em Goiânia
Proprietária do apartamento onde o gato vive com a família invadiu a sacada, pegou o animal e o colocou em um saco plástico
A Polícia Civil de Goiás recuperou, na terça-feira (29/7), o gato Bartopi, que havia sido furtado na sacada de um apartamento alugado em Goiânia. Três pessoas são apontadas como suspeitas do crime, entre elas a proprietária do imóvel onde o felino e a família moram. O animal passou por exames veterinários no Instituto Médico Legal (IML) e já está com os tutores.
O gato pertence a uma técnica de enfermagem. Ele foi resgatado ainda filhote durante fortes chuvas na capital. Desde então, o felino vive com a família em um apartamento alugado. Há uma semana, a proprietária do imóvel, com o auxílio de dois homens, invadiram a sacada do apartamento e pegaram o gato, que foi enrolado em um pedaço de pano e colocado em um saco plástico. Desde o desaparecimento, a enfermeira e o filho dela, de 10 anos, realizaram buscas para encontrar o animal.
Nesse período, a suspeita ajudou a família na procura e chegou a alugar um carro de som para divulgar o desaparecimento. Durante as buscas, a tutora teve acesso a imagens que mostram a proprietária do apartamento furtando Bartopi e registrou um boletim de ocorrência. Ao ser questionada, a suspeita confessou que pegou o animal e alegou que o abandonou em um lote baldio. Disse ainda que cometeu o crime porque o gato estaria entrando em outros apartamentos que ela também é proprietária e subindo nos móveis. A Polícia, no entanto, descobriu que isso era mentira.
O caso ficou sob responsabilidade do delegado Manuel Borges que coordenou buscas e conseguiu localizar o animal. Os autores do crime foram autuados por furto qualificado, invasão de domicílio e maus-tratos a animais. Eles não foram presos até o momento, mas seguem à disposição da Justiça.