EFICIÊNCIA

GCM prende suspeito de agredir esposa após ela acionar totem de segurança em Aparecida

Guarda chegou ao local cinco minutos após a mulher buscar ajuda

GCM prende suspeito de agredir esposa após ela acionar totem de segurança em Aparecida
GCM prende suspeito de agredir esposa após ela acionar totem de segurança em Aparecida (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi socorrida pela Guarda Civil de Aparecida de Goiânia após acionar um dos totens de segurança pela cidade, na terça-feira (17), e denunciar que sofreu agressões do companheiro. O casal veio do Maranhão e mora no Parque América. A vítima relatou à GCM que foi a terceira vez que ocorreu esse tipo de violência.

Comandante da Guarda, Weber Junior disse ao Mais Goiás que, dessa vez, ela não suportou e resolveu fazer a denúncia, por meio do totem localizado no setor Vila Alzira. Ela, que conseguiu escapar do cárcere, em casa, falou por meio da câmera e microfone do equipamento e a viatura da GCM chegou ao local em cinco minutos.

A equipe, então, foi com a vítima até a casa dela, onde estava o suspeito, que foi preso e levado ao 4º DP. O homem estava alterado, mas não resistiu. A mulher tinha lesões pelo corpo e recebeu atendimento médico. Ela passará por exames, pois há suspeitas de fraturas internas, conforme o comandante.

O suspeito tem 32 anos e possui passagem por furto e roubo. Ele não teve a identidade revelada e segue à disposição da Justiça.

Totens

Desde maio, Aparecida de Goiânia instalou 101 totens de segurança em pontos estratégicos do município. Os equipamentos são projetados para reforçar a segurança das pessoas que circulam pela cidade, principalmente a pé.

Caso o cidadão se sinta inseguro, basta acionar o botão de pânico instalado no item e este fará uma chamada de ligação para a GCM, no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) da cidade. Assim, será acionada a viatura mais próxima do local para atender à ocorrência.