MAUS-TRATOS

Gerente de supermercado contrata empresa para envenenar gatos em Mineiros

Os animais eram atraídos por pedaços de carne contaminados

Gatos teriam sido atraídos por pedaços de carne contaminados (Foto: Divulgação/PCGO)

O gerente de um supermercado em Mineiros foi preso em flagrante, na quarta-feira (21), após denúncias indicarem que ele teria provocado a morte de gatos nas imediações do estabelecimento comercial, incluindo uma gata prenha. À Polícia Civil, o homem confessou a prática criminosa e afirmou ter contratado uma empresa para a aplicação de veneno, alegando que agiu sem o conhecimento ou autorização dos proprietários do supermercado.

As investigações preliminares apontam que os animais eram atraídos por pedaços de carne contaminados com uma substância venenosa. A comida era deixada no local para que os gatos ingerissem e morressem. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem esclareceu que a motivação do crime seria o fato de os gatos rasgarem caixas e “darem muito trabalho” no comércio.

Durante as diligências, a Polícia Civil recebeu imagens que mostram os gatos mortos e os alimentos supostamente envenenados. Diante da gravidade da situação, os policiais se deslocaram até o supermercado, onde encontraram, no depósito, carnes com indícios de contaminação. A perícia técnica foi acionada para a realização dos exames.

Ainda segundo o delegado, entre sete e oito animais morreram contaminados.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros, vinculada à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM: