Gerente dos Correios é preso em flagrante suspeito de furtar encomendas em Goiânia
Imagens de câmeras de segurança registraram o gerente do Centro de Distribuição utilizando um estilete para abrir pacotes e retirar aparelhos eletrônicos durante o expediente
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu um funcionário concursado dos Correios, em Goiânia, por furtar encomendas da instituição. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela TV Anhanguera e confirmada ao Mais Goiás pela corporação. Imagens de câmeras de segurança registraram o gerente do Centro de Distribuição utilizando um estilete para abrir pacotes e retirar aparelhos eletrônicos durante o expediente.
Diante do flagrante, a PM foi acionada e, no ato da prisão, os policiais encontraram celulares na mochila do homem. Na casa do suspeito, os agentes ainda localizaram mais três celulares, três relógios inteligentes, dois fones de ouvido, um carregador e duas assistentes virtuais.
Detido, o suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) e autuado por peculato. Trata-se de um crime contra a administração pública cometido por funcionário público ao se apropriar de dinheiro, valor ou bem em razão do cargo. A pena é de 2 a 12 anos de prisão e multa.
Ainda sobre o caso, as desconfianças começaram após o sistema de rastreamento da empresa emitir alerta sobre o extravio recorrente de produtos na unidade da região central. A situação, então, passou a ser investigada pela inteligência dos Correios, que chegou ao gerente.
Ele é servidor concursado desde 2007 e teria confessado que começou a desviar os produtos há cerca de dois meses. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do homem.
O portal também procurou os Correios para comentar a situação. A instituição afirmou, em nota, que acionou as autoridades para investigar o caso, assim que as atitudes suspeitas do servidor foram identificadas. Disse, ainda, manter um trabalho preventivo e de combate a crimes com os órgãos de segurança pública.
Nota dos Correios:
A operação realizada pela Polícia Militar de Goiás, nesta terça-feira (27), é resultado de uma ação conjunta entre os Correios e o órgão de segurança pública. Assim que foram identificadas, por meio de monitoramento interno, atitudes suspeitas por parte do empregado, os Correios acionaram as autoridades competentes para investigação e devida apuração.
A empresa mantém trabalho contínuo de prevenção e combate a crimes contra os serviços postais, em parceria com os órgãos de segurança pública.”
LEIA TAMBÉM:
Correios devem indenizar trabalhadora assaltada em agência de Formosa durante o expediente