INVESTIGAÇÃO

GO: Jovem esfaqueia e mata companheiro para proteger filho de 6 meses

Segundo a Polícia, antes de ser morto, o homem tentou atacar o filho com uma garrafa de cerveja

A imagem mostra o quintal da família com diversos objetos quebrados
Homem tentou atacar o bebê com garrafa antes de ser atingido pelas facadas da companheira (Divulgação PCGO)

Uma jovem de 25 anos é suspeita de esfaquear e matar o companheiro, Jeferson Dorneles Machado, de 37, para proteger o filho do casal, um bebê de apenas 6 meses, em Jaraguá (GO). De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PC), durante uma discussão, o homem tentou atacar o bebê com uma garrafa de cerveja, momento em que foi atingido por golpes de facas deferidos pela companheira. O caso ocorreu no final de semana e é investigado.

Segundo a apuração inicial, o casal estava em casa, quando iniciou uma discussão intensa, que saiu de controle e evoluiu para agressões. Conforme relatos das testemunhas, Jeferson ficou descontrolado e ameaçou matar o filho de 6 meses com uma garrafa. Neste momento, a mulher pegou uma faca para defender o bebê e evitar que a criança fosse machucada pelo pai.

Após o ataque, familiares da mulher acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Jaraguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

Histórico de violência

O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, revelou que em 2024 a mulher havia chamado a polícia para relatar episódios de violência doméstica. No entanto, durante a ocorrência, ela dispensou a equipe militar e não chegou a denunciar o marido.

A investigação aponta que a mulher suspeita de esfaquear e matar o companheiro para defender o filho de 6 meses agiu em legítima defesa, o que a impediu de ser autuada em flagrante. Ela segue em liberdade enquanto a polícia avalia os detalhes do ocorrido e verifica se houve excesso.