VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

GO: Mulher sofre ameaças por querer trabalhar e é expulsa de casa pelo namorado

Polícia Militar prendeu o homem de 24 anos após vítima, de 49, denunciar agressões, ameaças de morte e proibição de buscar emprego

Mulher sofre ameaças por querer trabalhar e é expulsa de casa pelo namorado em Santa Helena de Goiás
Mulher sofre ameaças por querer trabalhar e é expulsa de casa pelo namorado em Santa Helena de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher de 49 anos foi expulsa de casa pelo namorado, de 24, após sofrer ameaças por querer procurar emprego. O caso aconteceu no final da última semana, em Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste do Estado. A vítima conseguiu fugir e pedir socorro para um vizinho, que acionou a Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante por ameaça e violência psicológica.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que mantém um relacionamento com o suspeito há cerca de nove meses e que, durante esse período, ele a obrigava a ficar apenas em casa e fazia ameaças caso tentasse buscar uma oportunidade de emprego. Mesmo sendo ameaçada, a vítima tentou se candidatar a uma vaga, o que irritou o acusado que a expulsou de casa e alegou que iria matá-la.

Com medo, ela aproveitou um momento de distração do namorado e fugiu para a casa de um vizinho, no bairro Aeroporto. Uma equipe policial foi até o local e encontrou a mulher, que contou a situação. Os policiais foram até a residência do casal, onde localizaram, abordaram e prenderam o autor em flagrante pelos crimes de ameaça e violência psicológica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde os médicos constataram que ela apresentava hematomas e uma lesão no braço esquerdo.

Vítima e suspeitos foram encaminhados para delegacia. A mulher prestou depoimento e solicitou uma medida protetiva, já o suspeito segue detido à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: