Covid-19

Goianésia confirma primeiro caso positivo do novo coronavírus

Lacen-GO liberou o resultado do exame nesta sexta-feira (27)

Goianésia confirma primeiro caso positivo do novo coronavírus
Goianésia confirma primeiro caso positivo do novo coronavírus

Goianésia divulgou, nesta sexta-feira (27), o primeiro caso confirmado para o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, com idade entre 30 e 40 anos, que já está isolada, acompanhada por equipe médica da rede municipal de saúde.

Em conversa com o Mais Goiás, o secretário municipal de Saúde, Hisham Mohamad Hamida, disse que a idade exata ainda não podia ser revelada. Ele informou, também, que ela possui uma comorbidade, mas não esclareceu qual. Segundo ele, uma coletiva será convocada, em breve, para dar todos os detalhes possíveis.

Além disso, o titular da pasta relatou que ela já era monitorada há uma semana e que teve contato com duas pessoas, que já foram isoladas. “Com a confirmação, checaremos novamente as informações preliminares”, disse sobre possíveis outros contatos.

Ainda de acordo com o comunicado, o resultado foi liberado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás (Lacen-GO) nesta sexta-feira. A informação foi divulgada pelo secretário Hisham Mohamad Hamida. Atualmente, a cidade ainda possui sete casos que aguardam confirmação ou descarte pelo Lacen-GO. “Um já foi descartado”, ressaltou Hisham.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde (MS) divulgou, nesta sexta-feira, mais um balanço dos casos da Covid-19 no País. Segundo dados atualizados foram 3.417 casos confirmados e 92 mortes.

Somente São Paulo concentra cerca de 1.223 casos, enquanto o Rio, 493. A taxa de letalidade é de 2,7%.