goiânia

Bebê que nasceu com 580 gramas deixa hospital após passar por 12 cirurgias

Yasmin ficou oito meses internada

Foto: TV Anhanguera

Teve alta na última quarta-feira (27), a pequena Yasmin, que nasceu no dia 4 de abril pesando apenas 580 gramas e passou por 12 cirurgias durante os oito meses que esteve internada em Goiânia. Os pais da bebê, Camila Barbosa e Ricardo Almeida, chamaram a recuperação da filha de “milagre”.

Ao G1, Camila disse que teve pré-eclâmpsia durante a gravidez, condição que causa hipertensão arterial ou piora de hipertensão arterial já existente. Geralmente, o problema surge após a 20ª semana de gravidez.

Devido ao diagnóstico, Camila precisou fazer um parto de emergência quando a bebê tinha apenas 7 meses. Prematura e pesando 580 gramas, Yasmin precisou ser internada numa unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A pequena ficou internada por mais de oito meses em um hospital particular de Goiânia. A mãe relata que foram dias dormindo na maternidade para acompanhar a filha. Camila recorda que, durante este período, só via o marido uma vez na semana.

No hospital, a bebê que nasceu com 580 gramas passou por 12 cirurgias:

  1. Cirurgia do estômago
  2. Cirurgia da hérnia
  3. Laringotraqueoscopia
  4. Cirurgia trombose
  5. Cirurgia para colocar cateter para hemodiálise
  6. Cirurgia intestino
  7. Cirurgia retirada cateter hemodiálise
  8. Hemodiálise
  9. Laringotraqueoscopia
  10. Cirurgia fechar bolsa ileostomia
  11. Reabordagem da cirurgia do intestino
  12. Traqueostomia

“Fizemos várias orações na porta do hospital para ela melhorar. Várias vezes o medo tomou conta da gente e nós achamos que iríamos voltar para casa sem ela”, desabafa Camila.

Após meses de angústia, Yasmin se recuperou e recebeu alta nesta semana. “A notícia da alta foi uma explosão de sentimentos: alegria e medo. Foi lindo, pois o hospital todo conhecia a Yasmin. Teve balões e muita alegria”, diz a mãe da pequena.

Em casa, Yasmin está sendo acompanhada por uma equipe médica. No local também há todos os equipamentos hospitalares para casos de emergência. Hoje a menina está pesando 3 kg e 100 gramas.

PM de folga desengasga e salva bebê de 23 dias no DF