MAIS DUAS SEMANAS

Goiânia deve prolongar lockdown por mais 14 dias, diz prefeito

Goiânia deve acompanhar as determinações do governo do estado no que diz respeito a medidas…

Prefeito Rogério convoca novo secretário de Educação para deliberar volta às aulas
Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Goiânia deve acompanhar as determinações do governo do estado no que diz respeito a medidas restritivas contra a Covid-19 e prorrogar restrições por 14 dias. Foi o que afirmou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) durante reunião virtual realizada neste sábado com os gestores da região metropolitana da capital.

Durante o encontro, Rogério Cruz ressaltou que será necessário endurecer as medidas contra a Covid-19 e destacou que somente a abertura de novos leitos não será o suficiente para conter a crise. “Compreendemos a gravidade do momento em que Goiânia e Goiás vivem mas, como eu tenho dito, a simples abertura de leitos não é garantia de sobrevivência. Estamos empenhados em vencer esta pandemia com a participação de todos”

O encontro contou também com a presença do secretário de Governo, Andrey Azeredo. Na ocasião, ele adiantou algumas medidas que devem ser implementadas a partir da próxima segunda (15). Entre elas estão a volta do atendimento em sistema Drive Thru e pegue e leve em bares e restaurantes, além da venda exclusiva de produtos alimentícios e de limpeza em supermercados, fechamento das lojas de conveniências, e o funcionamento de igrejas apenas para atendimentos individuais, sem a realização de missas ou cultos.

O secretário de saúde do município, Durval Pedroso, também esteve presente na reunião e afirmou que a prefeitura já conta com 350 pessoas credenciadas para trabalhar na saúde. Apesar disso, alertou para a gravidade da situação.

“A situação é calamitosa, enfrentamos dificuldade em vagas, uma vez que existe limite físico e humano para abertura de leitos.”