Prefeitura anuncia mudanças no trânsito do Jardim Novo Mundo, em Goiânia
Projeto criará três rotatórias, irá alterar uma e mudará o sentido de duas vias
O Jardim Novo Mundo, na região Leste de Goiânia, passará por intervenções no trânsito para melhorar o tráfego. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (5) pelo secretário municipal de Mobilidade (SMM), Vinícius Henrique Alves, e as mudanças começarão a partir da próxima terça-feira (11).
Ainda de acordo com ele, os trabalhos devem ser concluídos em 30 dias. Ele explica, ainda, que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) solicitou um projeto que criará três rotatórias, irá alterar uma e mudará o sentido de duas vias.
Segundo Vinícius, serão implantadas rotatórias no cruzamento das avenidas Buenos Aires e Juiz de Fora; no encontro das avenidas Buenos Aires, das Cerâmicas e das Pirâmides; e no cruzamento da Rua Blandina Garcia Rosa com a Avenida Acary Passos. Em relação as ruas com sentido alterado, são elas: Blandina Garcia Rosa, que passará a ter sentido único Norte-Sul do trecho entre a Avenida Buenos Aires até Rua José Monteiro da Costa; e José Monteiro da Costa, que contará com sentido único Oeste-Leste da Rua Blandina até a Avenida Buenos Aires.
O secretário também explicou, durante a coletiva no Paço Municipal, que os semáforos das principais avenidas de Goiânia já estão ressincronizados. Trata-se da “onda verde”.
“O objetivo dessa intervenção é um só: levar qualidade de vida à população do Jardim Novo Mundo, segundo bairro mais populoso da capital, e região. As intervenções também vão evitar acidentes. Nossa meta é, sempre, cuidar e garantir o bem-estar da população”, diz Vinícius.
Durante este período, poderão ocorrer desvios momentâneos nas ruas. O secretário argumenta, entretanto, que tanto os agentes da SMM, quanto os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) irão orientar e auxiliar a população.
“Os motoristas que transitam na região vão ter um pouco de transtorno durante essas mudanças, mas são intervenções rápidas, que nossos servidores estão acostumados a realizar. Muito em breve, a população vai sentir os benefícios”, conclui.