ANGÚSTIA

Goiânia: joalheria no Shopping Cidade Jardim é furtada pela terceira vez

Prejuízo em dinheiro foi de R$ 15 mil; em joias ainda não foi calculado

Goiânia: joalheria no Shopping Cidade Jardim é furtada pela terceira vez
Goiânia: joalheria no Shopping Cidade Jardim é furtada pela terceira vez (Foto: Enviadas ao Mais Goiás)

Uma joalheria no Shopping Cidade Jardim, em Goiânia, foi furtada neste fim de semana. Segundo apurado, os criminosos fizeram um buraco no teto da loja, desativaram o alarme, as câmeras de segurança e levaram quase todas as joias.

A proprietária da loja, que se identificou apenas como Cleide – ela estava muito nervosa e a ligação foi breve –, confirmou o ocorrido. A joalheria, vale citar, fechou às 21h de sábado (3). Quando os funcionários retornaram na manhã deste domingo (4) não conseguiram abrir a porta por causa de um problema com o alarme. Em seguida, eles perceberam que as peças de ouro que ficavam na vitrine não estavam mais lá.

Eles, então, ligaram para os proprietários que foram ao local e acionaram a segurança para entrar. Segundo Cleide, o crime aconteceu por volta das 3h deste domingo. “Fizeram buraco no teto. Eles entraram por outra loja, que está em construção, andaram pelo gesso”, revela muito abalada. “Estamos com a perícia e a polícia, neste momento.

Além de quase todas as joias, os bandidos também levaram cerca de R$ 15 mil que estava no caixa e seria utilizado para pagar fornecedores. O prejuízo em peças ainda não foi calculado. “Ainda não conseguimos.”

Segundo a empresária, é a terceira vez que a loja é assaltada. Ela não revelou os outros períodos, pois precisava desligar a ligação para falar com os policiais. Ainda assim, revelou que o shopping não arcará com os prejuízos. Em relação ao seguro, ela afirma que ele existe, mas que não tem certeza se está ativo.

O Mais Goiás também tentou mais informações com as polícias Civil e Militar, e com a administração do shopping. O portal, contudo, não teve retorno.

Vale lembrar, no mês passado, uma joalheria foi roubada, no Shopping Flamboyant, em Goiânia. Cinco suspeitos morreram e duas mulheres foram presas. O grupo foi localizado em Senador Canedo.