MEIO AMBIENTE

Goiânia monta drive-thru para recolher material reciclável

Goiânia terá drive-thru para recolhimento de material reciclável, a partir desta segunda-feira (16). O espaço,…

Goiânia monta drive-thru para recolher material reciclável. Local tem 2 mil m² e está localizado na região Sudoeste da capital. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Goiânia monta drive-thru para recolher material reciclável. Local tem 2 mil m² e está localizado na região Sudoeste da capital. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Goiânia terá drive-thru para recolhimento de material reciclável, a partir desta segunda-feira (16). O espaço, de 2 mil m², está localizado no Residencial Campos Dourados, na região Sudoeste da capital. A destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos poderá ser feita de forma gratuita.

Podem ser descartados óleo de cozinha usado, móveis e eletrodomésticos, pneus de carro, resíduos de construção e demolição civil (gerados por pequenas reformas), materiais recicláveis, resíduos de limpeza urbana particular, entre outros.

A iniciativa evita que sejam dispostos no aterro sanitário materiais que podem ser reciclados, o que diminui o volume de lixo no local e aumenta a vida útil da unidade.

Objetivo do drive-thru para recolher material reciclável

Denominado de ‘ecoponto’, o local foi projetado e construído por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Este é o quarto ponto de entrega de materiais recicláveis em Goiânia.

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, a iniciativa protege o meio ambiente e traz mais facilidade e praticidade para quem precisa se desfazer dos resíduos.

“A Amma escolhe locais que eram comumente utilizados para o descarte clandestino de lixo e leva a Prefeitura para dentro desses endereços, oferecendo aos cidadãos a oportunidade de descartar seus resíduos da forma correta, sem prejudicar as áreas verdes da cidade e sem o pagamento de taxas, como ocorre no aterro sanitário. Isso entrega mais facilidade, rapidez e comodidade para a população, incentivando as pessoas a fazerem os descartes da forma correta”, afirma Luan Alves.