"FORTE EMOÇÃO"

Goiânia: pai que agrediu motorista bêbado responsável pela morte do filho é solto pela Justiça

Motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelo pai da criança. Os dois entraram em luta corporal

Motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelo pai da criança. Os dois entraram em luta corporal
Motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelo pai da criança. Os dois entraram em luta corporal (Foto: Divulgação – PC)

O pai da criança de 8 anos que morreu atropelada por um condutor visivelmente embriagado, no sábado (17), foi solto em audiência de custódia neste domingo (18). O homem estava detido por agredir com pedradas o autor da morte do filho dele. A decisão é da juíza Luciane Cristina Duarte da Silva.

Para a magistrada, “a restituição da liberdade do investigado não colocará em risco a garantia da ordem pública, o resguardo da instrução criminal e a aplicação da lei penal, desde que aplicadas medidas descaracterizadoras”.

Ainda segundo ela, “não há como ignorar a situação em que os fatos se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho”.

Dito isto, a magistrada concedeu a liberdade provisória ao investigado. Ela ressaltou, contudo, que está não é definitiva e poderá ser revogada.

O velório do garoto de 8 anos acontece neste domingo.

Caso motorista bêbado

O filho do suspeito, uma criança de apenas 8 anos, morreu após ser atropelada por um carro na Avenida Consolação com a Avenida Anhanguera, no setor Rodoviário, em Goiânia. O acidente aconteceu no início da noite deste sábado. Pai e filho atravessavam a avenida, quando foram atingidos pelo carro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista estaria embriagado quando, em alta velocidade, entrou na Avenida Consolação, perdeu o controle da direção do veículo e acabou atingindo a criança e o pai que estavam no canteiro central. O menor foi arrastado por alguns metros e morreu prensado em uma árvore. O pai teve ferimentos leves.

Depois do acidente, visivelmente embriagado, o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelo pai da criança. Os dois acabaram entrando em luta corporal e a rolar no chão. Durante a briga, o suspeito pegou uma pedaço de concreto e atingiu a cabeça do motorista. O homem teve a cabeça esmagada pela pedra. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hugol.

Em boletim deste domingo, o hospital informou:

“Em resposta à solicitação, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira informa que um paciente encontra-se internado na UTI, em estado grave com suporte de respiração mecânica. Está sendo acompanhado pela equipe multiprofissional da unidade.”